JornalCana

Para Lula, acordo com EUA sobre etanol muda cenário mundial

A parceria entre Brasil e Estados Unidos na área dos biocombustíveis, assinada nesta sexta-feira, pode mudar o cenário do mercado automobilístico e energético mundial, na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele e o presidente norte-americano, George W. Bush, visitaram a unidade de armazenamento e distribuição de combustíveis, incluindo etanol, da Petrobras em Guarulhos. Logo em seguida, os dois fizeram rápidos discursos sobre a aliança bilateral na área de combustíveis renováveis.

“Essa parceria pode significar, definitivamente, a partir do dia de hoje, um novo momento da indústria automobilística no mundo, dos combustíveis e um novo momento para a humanidade”, afirmou Lula.

Detalhes da parceria ainda não foram divulgados.

O presidente brasileiro disse considerar a aliança uma forma de convencer o mundo de mudar sua matriz energética, hoje baseada em combustíveis fósseis.

“Tenho sido quase que de forma doentia defensor das fontes renováveis de combustíveis. Vejo com enorme satisfação uma crescente consciência na comunidade internacional de que é preciso superar a dependência dos combustíveis fósseis”, declarou.

Lula sinalizou que a iniciativa com os EUA incluiria parcerias com outros países para ampliar e diversificar a produção de biocombustíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram