Mercado

Paquistão prevê safra lucrativa

img9698

De acordo com dados do USDA – Departamento de Agricultura para Assuntos Estrangeiros dos EUA, os produtores de açúcar do Paquistão podem ter um lucro além do esperado. As últimas previsões apontam que o país terá uma renda de até 550 milhões de dólares com as exportações de açúcar refinado branco para a safra 2013/14 a partir do excedente de produção.

O país exporta principalmente para Emirados Árabes Unidos, Bangladesh, Irã, Sri Lanka, Iêmen, Índia e alguns países da África. De acordo com dados do governo paquistanês houve um aumento na demanda do produto pela indústria mundial, principalmente resultado do aumento progressivo no consumo de refrigerantes. Dados da indústria mostram que foram consumidos cerca de 1,75 bilhão de litros em 2013 contra 1,6 bilhões de litros em 2012, acompanhando um padrão de crescimento contínuo nos últimos anos.

Mohammed Kasim Hasham, presidente, Mehran Sugar Mills, disse à imprensa local que as chuvas foram um fator chave para impulsionar uma safra recorde de cana-de-açúcar.

O país colheu em 60 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2013/14. gerando um excedente além do que se previa de cerca de 1,5 milhões de toneladas de açúcar, o que poderia se refletir em ganho extra para o país no caso de exportação.

Banner Revistas Mobile