JornalCana

Paquistão exporta açúcar em demasia e prejudica mercado interno

pakistan-sugarcane-farmerDe acordo com a PSMA- Associação das Produtoras de Açúcar do Paquistão, a indústria de açúcar do país, tem um excedente significativo pelo terceiro ano consecutivo. Na safra 2012/13 as exportações de açúcar foram de 1,1 milhões de toneladas com um estoque de cerca de 0,6 milhões de toneladas. As previsões para a produção para a safra 2013/14 são de até seis milhões de toneladas com um excedente de mais de 1,5 milhões de toneladas, disponíveis para exportação.

O Paquistão é o sexto maior produtor mundial de cana-de-açúcar em termos de área cultivada, eo 12 º maior produtor de açúcar. A indústria do açúcar é a segunda maior do país depois da indústria têxtil. Além disso, o governo espera ganhar entre 500 e 550 milhões de dólares com as exportações nesta safra.

No entanto, a PSMA alega que a quantidade de açúcar disponível para o mercado interno muitas vezes não é suficiente para satisfazer as necessidades internas de 4,8 milhões de toneladas e alerta para a necessidade de armazenamento de uma quantidade suficiente de açúcar, em caso de ocorrer uma situação de emergência, como a alta do preço da commodity ou escassez. Os donos de usinas do país, também apoiam a ideia e argumentam que o governo do Paquistão, não deveria aumentar o volume de exportações, mesmo que este seja de excedentes de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram