JornalCana

Paquistão deve importar 50.000 toneladas de refinado

Karachi, O Paquistão importará 50.000 toneladas de açúcar refinado como parte dos esforços para conter o aumento dos preços internos, disse um representante do governo nesta terça-feira.

Salman Shah, conselheiro do primeiro-ministro de Relações Econômicas, disse desde Islamabad que uma decisão foi tomada para importar 50.000 toneladas de açúcar imediatamente. A estatal TCP foi escalada para fazer a licitação “tão logo for possível”, ele disse.

“Esta licitação está aberta para todos, incluindo a Índia”, disse Shah, quando questionado se a oferta era específica para a Índia. O governo retirou em agosto de 2005 um embargo sobre as importações indianas.

No ano passado, o governo do Paquistão importou 200.000 toneladas de açúcar refinado para aumentar seus estoques e estabilizar os preços domésticos.

Traders locais disseram que o país deve importar grande volume de açúcar este ano. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de cana-de-açúcar do Paquistão será de 46 milhões de toneladas, leve queda ante a safra passada. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram