JornalCana

Paquistão amplia sistema de cogeração de energia

img7628

Uma política para ampliar o sistema de cogeração de energia a partir do bagaço de cana-de-açúcar no Paquistão, foi anunciada pelo Comitê de Coordenação Econômica do novo governo de Mohammad Nawaz Sharif, presidente paquistanês, e a Liga muçulmana — partido ao qual Sharif é membro — que chegou ao poder em 11 maio deste ano.

O governo paquistanês quer persuadir suas 83 usinas de açúcar a produzirem eletricidade numa escala comercial. Aproveitando a experiência de alguns projetos pioneiros já construídos no setor e fazer uso de todos os recursos para gerar energia elétrica para atender as carências agudas que estão causando mal-estar social, afetando a produção industrial e a desaceleração da economia.

Uma reunião foi convocada pelo governo, convidando proprietários das usinas e especialistas para discutir propostas para a geração de eletricidade a partir do bagaço.

Tentativas frustradas para construir uma usina de energia para gerar 125 MW, utilizando gás natural como combustível secundário já acorreram em anos anteriores.

Em junho de 2008, o Nepra — Electric Power Autoridade Reguladora Nacional anunciou uma tarifa indicativa de 0,083 dólares por MWh por um período de 30 anos de um projeto, o que foi totalmente descartado posteriormente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram