JornalCana

Papéis da Cosan disparam, com recorde do açúcar na Bolsa de Nova York

Os papéis da Cosan dispararam nesta segunda-feira e operam em alta de 3,69%, ampliando sua valorização acumulada neste início de ano para mais de 35%, diante do recorde do preço do açúcar na Bolsa de Nova York.Nesta sessão, a commodity atingiu US$ 0,1875 a libra em NY, seu maior patamar em vinte e quatro anos, em resposta, entre outros fatores, à recente escalada no preço do álcool.

Com o avanço deste último, plantadores de cana-de-açúcar destinaram uma maior parcela de sua produção à fabricação de álcool, em detrimento à de açúcar, reduzindo a oferta desta última e acarretando na alta do seu preço.

Ademais, analistas atribuem também o recorde desta segunda-feira à seca na Tailândia, um dos maiores exportadores do globo, e a especulações de que a Zona do Euro reduziria sua produção, com intuito de atender às regras da OMC (Organização Mundial do Comércio) quanto à concessão de subsídios agrícolas.

E o álcool

Por sua vez, o preço do álcool vinha sendo impulsionado, sobretudo, pelo período de entressafra da cana-de-açúcar e por um aumento da demanda pelo produto proveniente de uma maior popularização dos veículos bicombustíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram