JornalCana

PAM AGRO visa promover a imagem do agronegócio brasileiro no exterior

Programa será executado nos próximos dois anos.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou, nesta terça-feira (14), o segundo ciclo do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO), que será executado nos próximos dois anos.

O objetivo do programa é promover iniciativas para a comunicação para com os parceiros comerciais e ao mercado de destino dos produtos as iniciativas que contribuem com a imagem do agronegócio brasileiro no exterior, especialmente na Europa.

A iniciativa foi criada em 2017, como resultado da parceria entre a Apex-Brasil e o setor privado, e conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

LEIA MAIS > Avanço do PIB do agro do 1º semestre é de quase 10%

Durante o lançamento, o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, explicou que o trabalho da nova etapa do PAM AGRO é de entrega e ação, e oferecerá contribuição decisiva para um futuro desejável. “Com foco, exatidão e transparência entraremos em campo como o que somos de fato: referências no desenvolvimento sustentável”, assegurou.

O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, foi um dos 15 parceiros do lançamento e se posicionou sobre a sustentabilidade e tecnologias dos produtos do setor. “Além de altamente produtivos, somos altamente sustentáveis. Essa é a realidade do Brasil hoje, cada vez mais produtividade, com cada vez mais cuidado com o meio ambiente, com as pessoas e, no fundo, com a perpetuação dessa bela história do agro brasileiro”, esclareceu Gussi.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram