JornalCana

Palocci admite mudanças na MP 232

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, admitiu há pouco negociar pontos polêmicos da Medida Provisória 232, que corrige a tabela do Imposto de Renda em 10%, mas eleva a carga tributária para prestadores de serviço e autônomos, agricultores e demais empresas.

Após a reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e lideranças empresariais, Palocci afirmou que serão estudados mecanismos para construir uma MP mais adequada ao País. A decisão será tomada nos próximos dias.

Ele afirmou que há legitimidade nas reivindicações do setor produtivo, apesar de querer manter o aumento da base de cálculo de 32% para 40% para o recolhimento do IR e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de prestadores de serviço e autônomos.

O ministro deu indicações claras, diante dos políticos e empresários, de que é possível negociar a taxação sobre os ganhos com a variação cambial de investimentos de empresas brasileiras no exterior, a ampliação da isenção de Imposto de Renda para os pequenos agricultores e a mudança no julgamento dos processos tributários dentro da Receita Federal.

“Trocamos idéias sobre todos os pontos”, afirmou. “Acredito que estamos em um bom caminho”, disse Palocci, reafirmando o compromisso do governo de não elevar a carga tributária.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram