JornalCana

Palestras do Simtec discutem inovações tecnológicas

As novas tecnologias e as principais questões que envolvem a produção de açúcar, etanol, biodiesel e cogeração de energia serão discutidas na diversificada e ampla programação de palestras do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec 2007), que será realizado entre os dias 17 e 20 de julho, no Engenho Central, em Piracicaba, SP. As palestras – gratuitas e abertas ao público –, que acontecem durante o funcionamento do parque de exposição, das 14h às 21h, serão também realizadas, este ano, no período da manhã. “O aumento dos temas e palestrantes exigiu novos horários”, afirma o coordenador do evento, José de Jesus Vaz.

Além de contar com uma grade própria de palestras, a programação do Simtec inclui três eventos paralelos: a terceira edição do Simpósio sobre Biotecnologia na Cana-de-açúcar (Simbio) e a realização, pela primeira vez, do Simpósio sobre Cogeração de Energia (Simcoger) e do Simpósio sobre Manutenção e Tecnologias Industriais (Simantec). Segundo José Vaz, o evento receberá especialistas como Marcos Junk (pesquisador e atual presidente da Unica); João Alziro Herz da Jornada (presidente do Inmetro), representantes do Nist (National Institute of Standards and Technology) – que trabalham juntos na padronização do etanol Brasil/USA; Luís Carlos Elias (secretário de Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia); Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo); Carlos Pacheco (secretário adjunto de Desenvolvimento do Estado de São Paulo), entre outros. Do exterior, estão previstas várias participações como de David Cox (palestra “Novas tendências para empreendimentos do setor sucroalcooleiro); Masanobu Aizawa (palestra “Membrana molecular para desidratação alcoólica”).

O Simtec terá ainda a presença de expositores das áreas de serviços, insumos industriais e agrícolas e de fabricação de equipamentos de plantio, colheita e industrialização da cana-de-açúcar, álcool, açúcar, biodiesel e cogeração de energia. O evento é voltado para pesquisadores, consultores, agricultores, industriais e empresários do setor sucroalcooleiro do Brasil e do exterior. O Simtec é uma realização do Simespi – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras -, da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), do Ciesp – Regional Piracicaba e da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-8604.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram