JornalCana

Palestra em Sertãozinho discutirá Atualização Tecnológica

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlo) e a Serquímica se uniram para promover um encontro de Atualização Tecnológica, dia 31 de julho, no Anfiteatro do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho, SP. O objetivo é apresentar estudos sobre viabilidade, ação e desempenho de tecnologias voltadas para o setor sucroalcooleiro.

As palestras, coordenadas pelo professor da UFSCar, Cláudio Hartkopf Lopes, abordará temas relacionados à fabricação de açúcar e álcool e deverá se estender também a outras regiões do país. A influência do alto teor de fenóis na qualidade do açúcar e a avaliação de produtos auxiliares de clarificação para o tratamento de caldo, serão alguns dos tópicos abordados.

O tratamento alternativo voltado para a fermentação alcoólica será outro assunto de destaque. “Manter o mercado abastecido com novidades, estar presente nas discussões atualizadas dos processos de fabricação, definir estratégias de desenvolvimento e apresentar os benefícios dos produtos que hoje já fazem parte do portfólio da empresa é a nossa meta. Queremos estar sempre próximos de nossos parceiros, identificar suas necessidades e desenvolver soluções inteligentes”, relata o superintendente da Serquímica, Carlos Liboni.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram