JornalCana

Países investem mais de US$ 50 bi no setor sucroenergético

Os altos preços praticados no mercado internacional de açúcar, aliado à crescente demanda mundial por bioeletricidade e biocombustíveis, com destaque para o etanol de cana-de-açúcar, têm estimulado os negócios no setor sucroenergético mundial. Prova disso é que os investimentos para a produção de açúcar e etanol em diversos países somam mais de US$ 50 bilhões, segundo levantamento da revista BIO&Sugar International, editada pela ProCana.

De acordo com o levantamento, das 240 usinas existentes na América Latina, excluindo-se o Brasil, 87 estão investindo na ampliação e modernização de suas plantas industriais. “Essas unidades estão aproveitando o momento para otimizar a produção e diversificar a receita com novos derivados da cana-de-açúcar, com destaque para o etanol e cogeração de energia elétrica”, ressalta Josias Messias, presidente da ProCana.

A quarta edição da revista BIO&Sugar, que circula em outubro, trará matéria exclusiva com o perfil do setor sucroenergético na América Latina, mostrando o cenário atual e as novidades de cada país produtor. O fechamento comercial da BIO&Sugar edição nº4 acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro. Maiores informações com Leila: 16 3512-4300 e leila@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram