JornalCana

Pagamento da subvenção pode chegar a R$ 7 milhões na PB

O recurso liberado pela CONAB, referente ao pagamento das perdas nas safras 2009/2010, contemplou produtores canavieiros de vários estados do Nordeste produtores de cana. Somente na Paraíba, quando os últimos 468 produtores canavieiros receberem o pagamento da subvenção, o volume de recursos pagos pelo Governo deve atingir R$ 7 milhões.

O processo de pagamento da subvenção, que deverá finalizar nos próximos dias, contemplará 1600 fornecedores ligados a Asplan.

Mesmo sendo um benefício que ajuda o fornecedor a sanar as perdas de produção enfrentadas por problemas sofridos nas plantações devido ao clima, ainda existem 12,30% de fornecedores que ainda não entraram com o processo de requerimento do pagamento da subvenção. “São 204 pessoas que por diversos motivos perderam o prazo final para requerer seus direitos, que terminou dia 31 de dezembro de 2010. Muitas vezes isso acontece devido a dificuldade de deslocamento do interior para a Capital. Mas, a Asplan está à disposição para ajudar esses associados”, afirma Raimundo Nonato, presidente da Associação, lembrando que se o volume de pessoas que não conseguiram fazer a requisição for grande no Nordeste, existe uma possibilidade da Conab prorrogar os prazos para os retardatários.

Segundo o presidente da Asplan, os fornecedores que fizeram suas requisições e ainda não receberam sua cota devem procurar a sede da Asplan para esclarecimentos. “É necessário que as pessoas que estão aptas para receber a subvenção, mas ainda não receberam o pagamento, comuniquem a Asplan para que possamos verificar o problema e fazer o reenvio da cota”, orienta Nonato.

Para ele, comparado aos anos anteriores, o pagamento da subvenção 2009/2010 foi eficiente. “Apesar das dificuldades de comunicação e localização de alguns fornecedores que exigiram muito empenho da entidade, o pagamento se deu de forma muito eficaz”, finaliza Nonato.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram