Mercado

Ozônio na descoloração do açúcar é tema de encontro na PB

Teste piloto realizado na Usina Central Olho D’água na cidade de Camutanga – PE durante a safra 2003/2004, mostrou que o ozônio pode ser usado com sucesso para redução de cor em refinarias e indústrias produtoras de açúcar cristal em substituição à utilização de produtos químicos descolorantes tais como enxofre e polímeros.

Com base neste experimento, a Stab Setentrional, promoveu ontem um evento para o setor sucroalcooleiro, que tratou da substituição de 100% do uso do enxofre na produção do açúcar branco por Ozônio produzido na própria Usina.

A demonstração desta tecnologia desenvolvida pela Gasil foi realizada no pátio industrial da Usina Monte Alegre na Paraíba, onde o processo já está em uso há mais de 20 dias.

De acordo com Raimundo Silton, diretor da Gasil, 20 usinas participaram do encontro técnico. “Todos estão interessados em baixar o nível de enxofre nas refinarias visando as exportações, inclusive há uma legislação específica mundial para reduzir este índice em aproximadamente 50% para 2005”, diz.

Banner Revistas Mobile