JornalCana

Ozires Silva analisa estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais

A Embraer é uma história de sucesso talvez única no panorama brasileiro: uma empresa industrial que conseguiu se estabelecer como líder no mercado mundial com tecnologia e marca próprias. O ex-presidente da companhia, Ozires Silva, ao contar sua história, traz uma contribuição fundamental para a discussão sobre política industrial brasileira na era da globalização.

Ao longo de sua história, a Embraer enfrentou continuamente aspectos do que se convencionou chamar de “Custo Brasil”, ou seja, a fraqueza da infra-estrutura brasileira que reduz a competitividade de suas empresas.

Ozires Silva apresenta autoridade quando aborda as dificuldades causadas pela tributação do produto nacional e a ausência de financiamentos, e também quando fala sobre os setores da economia nacional com caráter desenvolvimentista, como o setor sucroalcooleiro.

Em abril deste ano, o engenheiro Ozires Silva assumiu uma nova tarefa em sua trajetória de desafios e êxitos: a presidência do Conselho de Administração da Troller Veículos Especiais S.A. A escolha deve-se a toda sua experiência no desenvolvimento de uma indústria nacional forte. Ele sabe como ninguém as dificuldades que a indústria nacional enfrenta para dar certo. E, como poucos nesse País, acredita na capacidade local de desenvolver tecnologia.

Neste mês, Ozires Silva, ex-presidente da Petrobras, Embraer e Varig, é presença confirmada na Infocana, onde ele vai discutir “o álcool como principal combustível na era do hidrogênio – Estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais em energia e alimentação”. Compartilhando de sua profunda experiência em setores e atividades estratégicas, o engenheiro esclarece que o cenário mundial é extremamente oportuno para os produtores sucroalcooleiros, tanto na área de energia quanto em alimentação.

“Mas para aproveitar estas oportunidades o setor precisa adotar estratégias diferenciadas, as quais pretendo abordar e discutir com empresários e executivos do setor na InfoCana”, informa.

A InfoCana acontece de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto e é uma iniciativa da Procana, empresa líder de informações do setor sucroalcooleiro. A Feira e congresso Nacional de Gestão Sucroalcooleira (InfoCana) vem suprir a demanda de desenvolvimento e capacitação profissional de executivos e administradores do setor ao disponibilizar, de forma integrada e abrangente, os conhecimentos, experiências e ferramentas de gestão mais atuais e relevantes para as usinas e destilarias em todo o Brasil.

Dentre os mais de quarenta especialistas e grandes nomes da área, a InfoCana traz com exclusividade:

ANDRÉ BEER, presidente da André Beer Consulting. “Os impactos das novas tecnologias automotivas multicombustível e a nova postura dos produtores para assegurar o crescimento do mercado do álcool”; PLINIO NASTARI, presidente da Datagro. “Cenários e Tendências de produção e preço para as safras 2003/04 e 2004/05”; ANTENOR PELEGRINO, advogado, consultor trabalhista e autor de 12 livros na área, expondo as “principais implicações trabalhistas e mecanismos para minimizá-la – Acidentes de Trabalho – Diferenças salariais em funções assemelhadas – Co-responsabilidade em terceirizações”; Seminário de Recursos Humanos do Gerhai, com palestras especiais do Professor MARCO AURÉLIO FERREIRA VIANNA, conferencista internacional, autor

de 32 livros na área de estratégia empresarial e desenvolvimento humano; GILBERTO DIMENSTEIN, colunista da Folha de São Paulo e jornalista de renome internacional.

Confira a programação completa através do site www.infocana.com.br ou ligue para a ProCana: (16) 3968-4010.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram