JornalCana

Óxidos são o melhor investimento na cana soca

Garantem retorno de até 10 vezes do valor investido

O uso de óxidos de Ca e Mg na cana-de-açúcar tem mostrado resultados surpreendentes, em especial na cana soca. As vantagens vão desde o incremento de TCH e ATR até o retorno – praticamente imediato e em ordem exponencial – do valor investido. O qual, por sua vez, ocorre em apenas uma safra.

O Oxiflux, da Caltec é um produto de alto desempenho que garante bons resultados e, em épocas de crise, retorna mais ainda. Uma vez que, sua rápida reação no solo depende de pouca umidade para reagir.

Em períodos de déficits hídricos, como tem sido o ano de 2021, o Oxiflux é a melhor opção para alcançar resultados sem estourar o orçamento. Isso porque, mesmo com pouca chuva entrega resultado e garante um retorno de até 10 vezes o valor aplicado. Em áreas testes, acompanhadas por especialistas, é visível a diferença entre a cana com Oxiflux e com tratamento padrão (ver imagem).

LEIA MAIS > Conectividade no campo elevará produção agropecuária a novos paradigmas

Além disso, as tecnologias embarcadas Mg+, Flux e OxyPro, permitem que o produto se encaixe em qualquer manejo realizado pela usina, ou seja, pode ser aplicado facilmente com qualquer equipamento, dispensando investimento em maquinários ou adaptações. Se destaca também, pelo fato de ser o único produto que transpõe o colchão de palha, chega rapidamente até o solo e reage de forma imediata. Esse conjunto de tecnologias o tornam um produto diferenciado, uma vez que seu posicionamento técnico e a possibilidade de baixa dosagem, entregam seguramente o melhor custo-benefício do mercado sucro.

É importante observar que: em um ano safra marcado pelo déficit hídrico, com alta instabilidade climática e boas perspectivas de precificação de açúcar e etanol, um canavial produtivo é fundamental para o desenvolvimento econômico. As usinas que fizeram uso de Oxiflux hoje comemoram, pois estão com resultados satisfatórios.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram