Mercado

Otimista, presidente da Guarani, diz que ATR surpreende nesta safra

O diretor presidente da Guarani, Jacyr Costa Filho, disse ontem (9/5) em evento realizado pela empresa em São Paulo, que a safra canavieira do grupo sucroenergético estámelhor do que o esperado. “O ATR está 4% acima do previsto e aexpectativa para a produção é otimista”, lembra.

Segundo ele, em 2011, a empresa processou 16,3 milhões de toneladas e este ano espera produzir 17,5 milhões de toneladas de cana. Apesar de ter sido prevista em 18,3 milhões em janeiro, o executivo está otimista diante dos resultados preliminares.

img1789

Mercado e investimentos

De acordo com Jacyr Costa Filho, o país já tem condições de voltar à mistura de 25% de etanol à gasolina. “A decisão é do governo, mas acho que há chances de voltar para os 25%, e essa mudança seria um estímulo para a produção”, lembra.

Com foco no crescimento e renovação dos canaviais, além da cogeração de energia, Costa Filho explica que a meta da empresa é dobrar a cogeração até 2014, chegando a 1,2 milhões de MW/h, “Os investimentos para esse resultado estão em curso”, diz.

Banner Revistas Mobile