JornalCana

OS MAIORES CRIADORES DE GADO DO BRASIL NO IV BARRETOS PEC SHOW

Evento acontece de 14 a 22 de abril com exposições, julgamento, amostras e leilões que vão envolver mais de mil animais no Parque do Peão, em Barretos

Serão nove dias com os maiores avanços em genética animal, exposição de exemplares de elite e leilões que aquecem o mercado da pecuária. O IV Barretos Pec Show irá contar com a presença de alguns dos maiores criadores de gado fino do Brasil das raças Nelore (mocho e padrão) e Brahman. O evento é uma parceria de Os Independentes, entidade que promove a Festa do Peão de Barretos, e o grupo de criadores G8. Outros criadores, convidados do G8 também irão participar das exposições envolvendo bovinos.

Entre os criadores de gado fino presente estará um dos maiores do Brasil, Tonico Carvalho, da fazenda Brumado, de Barretos. Tonico é filho de Rubico Carvalho, pioneiro na importação de gado da raça Brahman para o Brasil. Atualmente a fazenda trabalha com gado das raças Nelore e Brahman. Rubico foi classificado, pela revista Isto É Dinheiro Rural, como o “papa do Nelore e do Brahman”. A família de criadores também é a responsável pela última importação de vacas e touros nelore, trazidos da Índia.

Outros grandes criadores que vão participar do Pec Show são: Bruno Aurélio Jacintho, que também é o organizador do 3º Leilão Brahmania Continental no dia 21 de abril, André Luis Brada, renomado criador de Brahman, José Milani, que desenvolve alta tecnologia em reprodução animal em suas propriedades de criação de gado, Totonho Medeiros, um dos pioneiros em Transferência de Embrião (TE) e criador de gado PR TOT com origem de uma das melhores genéticas do Brasil, Mamede e Marcos Mussi, da Organização Mamede Mussi, promotora do III Leilão Brahman Pec Show, no dia 20 de abril.

Mangalarga

Para a exposição de cavalos da raça Mangalarga são aguardados cerca de 150 animais também das melhores procedências e criadores. Os julgamentos, que vão acontecer de 19 a 22 de abril, vão acontecer na arena do Estádio de Rodeios do Parque do Peão. Entre os grandes nomes de criadores da raça que vão participar do IV Barretos Pec Show estão: João Carlos Mata, Antonio Caetano Pinto, Luiz Aparecido de Andrade, Paulo Cornélio Delatorre, Vitor Torresan e Reginaldo Bertolino.

De acordo com o diretor de veterinária de Os Independentes Kiko Almeida Prado, o Pec Show será uma prévia das premiações da Exposição Nacional de Mangalarga, a maior do gênero do País e que neste ano acontece na cidade de Londrina (PR).

Ovinos

Pela primeira vez, o Pec Show irá receber uma amostra de ovinos das raças Dopper , Morada Nova , Sulfok e Santa Inês. A criação de ovinos no Brasil teve um grande aumento nos últimos 10 anos impulsionado pelo crescimento de demanda por produtos como carne, leite e derivados e tem recebido especial atenção de organismos fomentadores da pecuária.

Além da amostra, o Pec Show também será sede do I Simpósio de Ovinos, promovido pelo SEBRAE-SP em parceria com a Embrapa de Sobral (CE). O Simpósio de Ovinos contará com a participação de especialistas em ovinocultura de diversas regiões do país que vão compor mesas de debates e ministrar palestras para criadores e interessados. Uma das palestras prevista na programação é sobre Melhoramento Genético e explanação de experiências na área com uma equipe da EMBRAPA de Sobral (CE).

Estrutura

Uma moderna estrutura de desembarque e embarque de animais, baias para exposição e amostras e pistas de julgamento está sendo montada no Parque do Peão para receber o Pec Show. Os julgamentos de bovinos vão acontecer em ambiente climatizado e com espaço reservado para os criadores dentro do Berrantão.

Já para o julgamento dos cavalos da raça Mangalarga, a estrutura será montada em plena arena de rodeios. Os criadores e público vão acompanhar diretamente do Camarote Brahma que terá serviços de bar, restaurante e segurança específicos.

Também irá funcionar durante todos os dias do Pec Show a Casa do Criador, no Rancho de Os Independentes, dentro do Parque do Peão. A Casa do Criador será comandada pelo buffet Regina Gastronomia que servirá comidas típicas e porções especiais, sendo o restaurante oficial do evento.

Mais informações sobre o IV Barretos Pec Show pelo telefone: 17 3321 0000 ou pelo site: www.independentes.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram