JornalCana

Orçamento de 2009 dos EUA não prevê taxa para etanol

O governo de George W. Bush não incluiu a tarifa sobre as importações de etanol na proposta orçamentária encaminhada para o Congresso dos Estados Unidos nesta semana, como já havia sinalizado o Secretário de Energia do país, Samuel Bodman.

A taxa de 54 cents por galão expira em janeiro de 2009, durante a vigência do Orçamento de 2009, que começa em 1º de outubro deste ano. De acordo com membros do executivo, o governo vai discutir até o final do ano com os congressistas sobre o que deve ser feito com a tarifa. Se nenhuma medida for tomada, a barreira será cancelada.

Integrantes do Congresso acreditam que o governo vai optar pelo fim da tarifa. Ao falar sobre a nova Farm Bill (a lei agrícola americana), George Bush recentemente declarou que vetaria qualquer proposta que resultasse em aumento de impostos ou não incluísse reformas nos programas de subsídios.

Mas a batalha pela prorrogação será dura, já que o apoio à tarifa continua forte entre legisladores dos Estados produtores de milho, principal matéria-prima do etanol americano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram