JornalCana

Onze usinas do Centro-Sul ainda moem cana-de-açúcar

Onze usinas do Centro-Sul do país ainda estão moendo cana-de-açúcar, segundo a Unica (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo). Quatro delas são do Paraná, confirmou a Alcopar (Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do Estado do Paraná).

O fim da moagem deverá ocorrer nesta semana. Mas os volumes totais não deverão ter muita alteração em relação aos números divulgados pela Unica na semana passada.

Dados da Unica, divulgados na semana passada, mostram que a safra 2004/05 de cana-de-açúcar totalizou 327,14 milhões de toneladas até o final de dezembro, um crescimento de 9,27% em relação à colheita anterior.

A produção de açúcar no Centro-Sul ficou em 22,05 milhões de toneladas, volume 7,9% maior que a produção do ciclo passado. A oferta de álcool saltou 3,6%, para 13,54 bilhões de litros – dos quais 7,29 bilhões de litros são do tipo anidro e 6,25 bilhões de litros são de hidratado

Antecipação das exportações de álcool

As usinas do Centro-Sul já começaram a fechar os contratos de exportação de álcool. Parte dos negócios poderá ser fixado na bolsa de Nova York, mesmo com a baixa liquidez da bolsa americana.

Tradicionalmente, as usinas fixam seus negócios com exportação no mercado físico. As previsões da Unica são de que os embarques de álcool entre janeiro e abril deste ano atinjam 200 milhões de litros. No mesmo período do ano passado, as usinas exportaram 304,5 milhões de litros.

Com os estoques justos de álcool durante a entressafra, as usinas devem priorizar o abastecimento no mercado interno.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram