JornalCana

ONU decreta 2012 como o Ano Internacional do Cooperativismo

img3224

A ONU (Organização das Nações Unidas) decretou 2012 como o Ano Internacional do Cooperativismo em função da contribuição das cooperativas no desenvolvimento das comunidades onde atuam. Manoel Ortolan, presidente da Canaoeste, fala sobre a importância do segmento no país. “O agronegócio é a locomotiva do Brasil, do qual participam pequenos e médios produtores e as cooperativas de crédito são de fundamentais importância para garantir a renda e produção dos produtores”.

Já o presidente da Orplana (Associação dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), Ismael Perina Junior, falou sobre a reunião realizada na última sexta-feira (31) em Sertãozinho, quando nomes representativos do setor foram homenageados. “O grupo idealizou essa reunião para mostrar o trabalho realizado, valorizar e mostrar a devida importância que as cooperativas têm para a produção. Escolhemos quatro pessoas para homenagear que representam muito para o setor”.

Os homenageados foram Edivaldo Del Grande, da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Márcio Lopes de Freitas, da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), João de Almeida Sampaio Filho (ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) e Mônika Bergamaschi (Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram