JornalCana

Olho D Água investe em automação e conquista MasterCana Nordeste

A automatização da planta industrial da Usina Olho D’Água, de Camutanga, PE, está proporcionando resultados positivos, como redução de custos operacionais, melhoria da produtividade na extração de sacarose e estabilidade em todo o processo, o que assegura qualidade do produto final. As iniciativas, nessa área, garantiram à Usina Olho D Água o Prêmio MasterCana Nordeste na categoria Usina/Destilaria do Ano – Automação/Controle de Processos. A entrega do prêmio será nesta quinta-feira, 24 de novembro, às 19h, no Personnalité Recepções, no Recife, PE. A cerimônia de premiação, que inclui jantar de gala, contará com a presença do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, que receberá o prêmio como personalidade de destaque (concedido a não representante das unidades produtoras).

A Olho D Água tem realizado investimentos na área de automação, com o objetivo de modernizar e otimizar a planta industrial. Segundo o gerente geral, Maurício Fonseca, a usina automatizou a moenda, de terno a terno, a água dos condensadores, o controle de vapor na destilaria, entre outras etapas do processo industrial. “Estamos obtendo benefícios como economia de energia e redução de 30% no consumo de água”,observa.

Além da Olho D Água receberão o MasterCana outras 14 usinas, destilarias e grupos produtores, que conquistaram o prêmio em diversas categorias. O troféu MasterCana será entregue ainda para empresas fornecedoras de produtos e serviços, e entidades ligadas ao setor sucroalcooleiro, e aos escolhidos como líder do ano e empresário do ano.

Conheça todos os ganhadores no site www.mastercana.com.br.

Para maiores informações e reservas, entre em contato com Rosemeire ou Fabio pelos cels. (16) 9144.0751 e 9153.8690 ou pelo e-mail fabio@procana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram