JornalCana

Oferta equilibrada pode antecipar mistura de álcool para 25%

Se depender da oferta, a mistura de álcool na gasolina poderá subir dos atuais 20% para 25% a partir de maio. É o que garantem os empresários do setor sucroalcooleiro do Centro-Sul do País, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A mistura do álcool na gasolina caiu para 20% em fevereiro último, após uma reunião entre o ministro da Agricultura e o setor sucroalcooleiro, em resposta emergencial ao desabastecimento. No mercado internacional, as notícias são de que a redução das cotações do petróleo diminuíram a pressão por álcool no Brasil. Os reflexos disso também interferiram nos preços do açúcar, que registraram redução de 2,8% ontem, na bolsa de Nova York. Os contratos da commodity para julho foram negociadas nesta terça-feira, dia 8 de abril, a 7,04 centavos de dólar por libra-peso.

A alteração da mistura depende, contudo, de uma análise do ministério sobre a oferta de álcool no início da safra de cana-de-açúcar, que começou em abril, com 30 dias de antecedência. Os preços do litro do álcool, segundo o índice Cepea, fecharam na semana passada a R$ 0,98880 para o anidro, sem impostos, e a R$ 0,83686 para o hidratado, também sem taxas, com recuo de 0,18% e 0,3%, respectivamente, sobre a semana anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram