fbpx
JornalCana

Oferta de etanol aumenta em SP, e cotações caem

Cenário é resultado da maior oferta de etanol a preços menores e da participação mais intensa de algumas distribuidoras no spot paulista

O ritmo de negócios envolvendo etanol esteve aquecido na última semana. Dados do Cepea mostram que, no período entre 20 e 24 de novembro, o volume de etanol hidratado negociado no estado de São Paulo cresceu expressivos 80% frente ao período anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é resultado da maior oferta de etanol a preços menores e da participação mais intensa de algumas distribuidoras no spot paulista.

Quanto aos preços, de 20 a 24 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,0877/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 2,54% frente ao do período anterior.

LEIA MAIS > Perspectivas são promissoras para 2024/25 no Centro-Sul do Brasil, diz Rabobank Brasil

Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4176/litro (líquido de PIS/Cofins), recuo de 2,13% no mesmo comparativo. Para as próximas semanas, as expectativas de colaboradores do Cepea são de maior oferta.

Ainda assim, os preços podem se estabilizar, devido ao típico aquecimento na demanda em período de final de ano, quando a circulação de veículos tende a crescer.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram