JornalCana

Odebrecht investe

A construtora Norberto Odebrecht, que encabeça o consórcio vencedor da usina hidrelétrica de Santo Antônio, a primeira a ser licitada no rio Madeira, inaugura hoje um espaço de 1.

600 metros quadrados que abrigará as oficinas do Programa Acreditar, projeto para capacitação de profissionais de Rondônia, que já conta com 11 mil inscritos.

Segundo a empresa, no novo prédio, serão realizadas aulas práticas.

Cerca de 60% dos participantes não têm experiência de trabalho e serão qualificados para atuar como operadores de máquinas, mecânicos, eletricistas e para exercer atividades em construção civil.

A iniciativa, com investimentos de R$ 12 milhões, foi desenvolvida pela Odebrecht após uma pesquisa que identificou carência de mão-de-obra local para atender à demanda criada com a construção do hidrelétrica.

A usina terá capacidade de 3.300 megawatts, deste total , 70% será negociado junto ao Ambiente de Contratação Regulada (ACR), formado pelas distribuidoras. A produção restante será destinada ao mercado de livre. Os contratos de compra e venda de energia que serão firmados entre o Consórcio e as distribuidoras resultarão em uma movimentação financeira de R$ 32,18 bilhões ao longo dos 30 anos de duração.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram