JornalCana

O verdadeiro MST- Miséria Social Total

Fui convidado a ir a uma festa religiosa em uma pequena cidade do estado de São Paulo, e ao chegar, senti uma mistura de insegurança, medo, dó, preocupação com o futuro e muita descrença no homem.

Esta festa foi realizada no pátio de uma igreja, lá tinha roda gigante e tudo mais, dezenas de barraquinhas que tentavam arrecadar com as vendas de suas guloseimas fundos para entidades filantrópicas. Mas o mais dolorido foi presenciar dezenas e mais dezenas de seres humanos, maltrapilhos, alguns doentes outros com com fome. Eu sinceramente nunca tinha visto dentro de cidades uma condição tão forte de desproteção humana. A televisão mostra essa gente debaixo das pontes ou dormindo em calçadas, mas eu nunca tinha encontrado esta situação em cidades ricas do estado de São Paulo. Preocupei-me e senti muita raiva. Raiva daqueles que estão ainda manipulando as nossas leis sem se importar com o povo. Gente que defende o grande mas esquece do pequeno. Senti orgulho por ser produtor pois ajudo a alimentar a população, mas me senti impotente frente a tanta miséria. O cenário era bíblico, quem não lembra daqueles filmes sobre a vida de Jesus, das cavernas onde moravam os leprosos e sua miséria. Pois é, foi assim que eu vi aquele pessoal jogado na frente da igreja, gente carente que estendia as mãos para qualquer objeto que você oferecesse, desprovidos de dignidade de carinho e de seus sonhos. Não chorei não, e quando percebi, que eu não estava chorando mesmo vendo tudo aquilo, fiquei muito triste, realmente chateado diante de tanta miséria. Meu coração endureceu.

Os pais não estão mais tratando seus filhos como deveriam, a luta pela sobrevivência enrijeceu o nosso sentimento e nos tornamos a maior besta.

Senhores do mundo, o holocausto do planeta terra esta evidente. Chega de conversa e egoísmo, não levaremos nada daqui. E quem sabe talvez, não estaremos presentes para assistir a destruição da sociedade em que viverão os nossos netos.Este será o nosso legado?

Chafi Nader – florestasite@florestasite.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram