JornalCana

O setor vai sair da crise, mas não no curto prazo

“A manutenção da competitividade setorial é uma condição necessária para a retomada dos investimentos em ampliação da capacidade produtiva, uma vez que, os fundamentos principais que moldam o futuro do setor persistem e continuarão a persistir no horizonte de médio e longo prazo”.

Esta é a opinião do head corporativo para o segmento sucroenergético da Siemens, Ricardo Muniz Ferreira. Ele observa que atualmente o setor sucroenergético ainda se recupera dos efeitos negativos da crise financeira do fim da última década. Ao endividamento elevado, somam-se safras de clima adverso, aumento estrutural dos custos e consequentemente o achatamento da rentabilidade das empresas.

De acordo com Ricardo Muniz Ferreira, o mercado de hoje diante de suas dificuldades recentes na política de preços dos combustíveis gerou distorções, o que resultou em um aumento de incertezas e na falta de confiança para a realização de novos investimentos.

Porém, com a melhor remuneração do açúcar no mercado internacional e a recuperação dos preços do etanol no mercado interno dos últimos meses, os grupos atuantes deste setor estão em fase de recuperação financeira, que têm como prioridade sanar suas dívidas contraídas.

Leia a matéria completa, clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram