JornalCana

O setor precisa mudar

Há cinco anos na frente da coproverde e gerente de produção e qualidade da usina Coprodia (400 km de Cuiabá-MT). Helio Belai não se cansa de lutar em prol frota verde, já ministrou 57 palestras em instituições como, UDOP, UFPR, V.T.B – SP, FERMENTEC, UNITAS-MT, ESALQ, MISSION – SP, GEGIS, etc. Cujo tema é; “Marketing a custo zero em prol da frota verde”(trabalho onde Belai mostra um método de marketing que já funciona em Mato Grosso com apoio do Sindalcool-MT, onde envolve todos os colaboradores e dirigente da Empresa, todos voltados a defender o combustível verde, sem gastos para usina), ha visto que Belai também fez M.B.A em Marketing pela Universidade Católica de Petrópolis UCP/RJ.

Hélio Belai também agora é mestrando da Universidade Federal do Mato Grosso, onde desenvolve pesquisa sobre “aproveitamento de subprodutos da cana, visando agregar valor ao produto final”. Esta atitude mostra que nós temos que fazer alguma coisa pelo setor sucroalcooleiro e que o colaborador pode fazer sua parte no sistema, tendo em vista que para mudar, basta querer, pois Belai foi ex-cortador de cana.

Políticas da Coproverde em prol do carro a álcool

1. Funcionário de usinas só usar carro a álcool, conscientizando-os para isso;

2. Fornecedor só usarem carro a álcool, e serem cobrados para tal;

3. Mobilizar os parentes de funcionários a usar somente carro a álcool;

4. Custear a transformação do carro a álcool regionalmente no sentido de aumentar a frota movido a álcool, caso não seja flex;

5. Montar células de conscientização em todas as usinas, fazendo palestras na região conforme modelo adotado pela coproverde;

6. Fazer marketing a custo zero, confeccionando de brindes escrito “Proteja o meio ambiente, use carro a álcool”, conforme adotado pela coproverde e apoiado pela Coprodia/MT;

7. Associar a imagem do empresário a responsabilidade social, conforme método coproverde, que hoje tem uma distribuição mensal de 1.000 adesivos a custo zero para usina;

8. Fazer divulgações regionais nos rádios e escolas, mostrando as vantagens do combustível ecológico;

9. Conscientizar políticos locais para defender o setor junto as lideranças estaduais e a nível de Brasil, visando o setor se fortalecer politicamente.

Estamos a disposição para maiores informações de qualquer usina interessada em adotar o sistema Coproverde/Coprodia.

Contato fone: 65 311 2000 ramal 251, com Helio Teixeira Belai

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram