JornalCana

O setor faz a lição de casa

Nos últimos meses o setor reivindica políticas públicas favoráveis ao mercado de etanol, e demais subprodutos da cana. Após medidas inépcias apresentadas pelo governo, o setor em uníssono conclama a volta da Cide, sobre a gasolina. Mas não há sinais de que a medida regressará. Destarte, se o mercado de etanol naufraga em um mar de instabilidade, o agronegócio canavieiro precisa ancorar naquele que pode ser seu único porto seguro, os investimentos. Para não dar a mão à palmatória, o setor faz sua lição de casa. Investe na renovação dos canaviais, na manutenção da indústria, na produtividade agrícola. Nos gargalos logísticos, construindo dutovias, terminais rodoferroviários. Investe também em sua imagem pública, há muito, estigmatizada por erros do passado, mas que não cabem mais ao futuro do setor.

Prova disto é a campanha publicitária “Etanol, o combustível completão”, veiculada pela Unica — União da Indústria de Cana-de-Açúcar, lançada com foco no Estado de São Paulo em novembro de 2012 e mantida ao longo de 2013. A bem sucedida empreitada chegou a mais três estados brasileiros — Paraná, Goiás e Minas Gerais — onde o etanol tem preços vantajosos na comparação com a gasolina.

A campanha destaca os impactos positivos do biocombustível de cana do ponto de vista econômico, social e ambiental.

A matéria completa você acompanha na edição 237 do JornalCana.

img8484

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram