JornalCana

O segredo do sucesso é desenvolver liderança

img3752

Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas sucroenergéticas precisam se adequar a realidade atual de gestão profissional, principalmente no quesito formação da liderança. É o que vem desenvolvendo o Grupo Raízen, em suas 24 unidades, divididas em dez polos produtivos pelo Brasil através do Programa de Desenvolvimento de Liderança Executiva. A empresa vem trabalhando desde abril deste ano com um novo modelo de gestão, onde foi lançado inclusive um novo cargo na companhia, o de gerente agroindustrial dos polos.

No momento, a empresa está promovendo treinamentos de gerentes agroindustriais e diretores. Com duração de 48 horas, os módulos abordam operação agrícola, logística, arrendamento, gestão de custos, processos industriais, manutenção, gestão de pessoas, negócios e operações trabalhistas. “A empresa investe próximo de R$ 10 milhões por ano em formação e desenvolvimento de pessoas”, relata o diretor de recursos humanos, Luís Carlos Veguin.

De acordo com ele, todos os lideres acompanham o tópico de treinamento em gestão de pessoas através de conceitos de liderança, com assuntos relacionados à formação de pessoas, sucessão, aprendem a forma de transmitir aos colaboradores sobre a mudança na profissionalização, transmitir os indicadores de performance, aprendem como identificar liderança e potenciais, como orientar os funcionários na busca de resultado, incentivá-los para se profissionalizem e estudarem.

Leia a matéria completa na edição 225 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram