JornalCana

O que pensa o CEO brasileiro de uma usina de cana do Equador sobre o mercado bioenergético

Com currículo de peso em sua bagagem profissional, executivo do Ingenio Valdez comenta o presente e o futuro bioenergético

Linhares, CEO brasileiro de uma usina de cana do Equador analisa mercado bioenergético, ao vivo, durante Quarta-Estratégica

Processando cana-de-açúcar desde 1884, o Ingenio Valdez, localizado em Milagro, no Equador, é controlado pela Unidade de Negócios Agroindustrial (UNA) que pertence ao Consórcio Nobis

LEIA MAIS > Raízen tem lucro líquido de R$ 501 milhões no 1T22

É considerada a usina de cana de maior tradição no país sul-americano, produzindo e comercializando açúcar, biocombustível e bioenergia, além de diversificar seu portfólio com adoçantes alternativos, como açúcar de coco, stevia e outros. A usina também é referência em sustentabilidade, comprovada por uma série de certificações. A unidade começou a processar cana-de-açúcar nessa safra no final do mês de maio e a expectativa é de bons números produtivos.

A usina equatoriana, é atualmente comandada pelo brasileiro Walfredo Linhares. Antes de se tornar CEO do Ingenio Valdez, há pouco mais de um ano, o executivo sênior e especialista em governança corporativa, participou e elaborou planos de negócios complexos e desafiantes, como os da joint-venture Solazyme-Bunge. Além de projetos greenfield, como o da Brenco e do turnaround da Amanco. Também empregou sua liderança em diferentes projetos de mudança de modelos de Go to Market na Shell, Mars, Coca-Cola/Panamco, Copersucar e Amanco.

Linhares é uma voz relevante para analisar o presente e o futuro do mercado bioenergético 

Toda essa experiência, agora a serviço do Ingenio Valdez, fez de Linhares uma voz relevante, capaz de analisar, como poucos, as condições momentâneas e futuras do mercado bioenergético. E a oportunidade de ouvi-lo está próxima!

Linhares é um dos CEOs que participam do  6º CEO Meeting – As Usinas e o Futuro do Mercado Bioenergético, que acontece amanhã, quarta-feira, 18/8, às 19h. A próxima Quarta-Estratégica conta com as presenças de:

  • Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco
  • Jean Gerard Lesur, diretor superintendente Usinas na Viterra Bioenergia
  • Walfredo Linhares, CEO do Ingenio Valdez (Equador)
Como participar

Inscreva-se gratuitamente no link: https://jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:
  • Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram