JornalCana

O que o senhor nos aconselha?

Foi-se o tempo em que o Senado Federal do Brasil era considerado uma casa de velhotes senis que passavam tardes jogando conversa fora, apenas carimbando as decisões da Câmara dos Deputados.

Hoje, sua atuação é fundamental para o país. Da mesma forma, foi-se o tempo em que os presidentes de conselhos das empresas não passavam de um lugar onde os empresários pioneiros apareciam apenas para encontrar velhos funcionários da empresa e rememorar epopeias de trinta anos atrás. Hoje, eles são conselheiros fundamentais.

Dentro de todas as empresas é necessário um setor para administração de todos os departamentos, formado por um corpo de membros eleitos ou designados pelos colaboradores da unidade em que vão exercer a função.

O conselho de administração tem essa exata função. É o órgão máximo da empresa e funciona como um colegiado responsável pelo processo decisório da organização em relação ao seu direcionamento estratégico.

É constituído por profissionais em recursos humanos, finanças, comércio, administração e gestão, além do presidente do conselho que geralmente é o dono da empresa.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram