VEJA MAIS > Cana 4.0: saiba como a transformação digital puxa a produtividade
Além disso, o controle biológico reduz o consumo de agroquímicos e os custos de manejo. Bem como, pode-se somar também a esses fatores que o maior uso dos biológicos é sustentável e reduz os riscos à saúde humana, ao meio ambiente e às próprias lavouras de cana-de-açúcar de se tornarem resistentes aos defensivos químicos. Outro fator é que há uma demanda por soluções que resultem em menor impacto em termos de resíduos, principal característica dos agentes biológicos. Completa, em parte, a lista o fato de que o controle biológico também aumenta a produtividade da cana nos dois aspectos principais: Toneladas de Cana por Hectare (TCH) e Toneladas de Açúcar por Hectare (TAH).
LEIA MAIS > [Opinião] O presente é biológico
Contudo, esse resumo ainda é insuficiente em oferecer todos os subsídios sobre o crescimento do controle biológico nos canaviais. Portanto, para ajudar nas respostas, o JornalCana reuniu dia 26/08 um time altamente qualificado para um webinar sobre o Controle Biológico & Manejo Integrado de Pragas.
São eles:
Eles apresentaram seus cases e experiências no painel virtual da 1ª Maratona CANABIO, considerado o mais completo evento sobre Manejo Biológico, Orgânico e Sustentável em Cana-de-Açúcar.
Assista na íntegra:
Patrocínio
- Biotrop — Semeando biológicos, cultivando vida
- HB Saúde – Humanização e Tecnologia em Saúde
- Hover 500, a colhedora de cana da Jacto. Hover 500, feita para conquistar o seu canavial!
- Koppert — Biológico é Koppert
- Microgeo — Biotecnologia agrícola
- Unifibra — Projetos especiais para irrigação agrícola