JornalCana

O grande campeão é o álcool’, diz José Pessoa em entrevista à ProCana

O empresário José Pessoa deu entrevista à ProCana, editora do JornalCana, no último dia 7 de fevereiro, no Rio, durante evento de apresentação oficial do samba enredo e da escola de samba para imprensa. Jornalistas dos principais veículos do Brasil foram convidados. Idealizador e um dos grandes incentivadores do álcool combustível no Brasil, José Pessoa explica porque resolveu apostar — e alto — no carnaval como um dos instrumentos de redenção da imagem do álcool combustível no Brasil e como catapulta para o produto brasileiro romper mercados no exterior.

JornalCana – O que o senhor espera deste desfile?

José Pessoa de Queiroz Bisneto – Temos muita esperança de que seremos campeões este ano. Se a Salgueiro for campeã, o grande campeão será o álcool porque o tema vai ficar na mídia pelo menos um mês. O tema foi escolhido por tratar-se de um combustível limpo. É a ecologia e o álcool globalizando o mundo.

JornalCana — Como foram os preparativos para o desfile?

José Pessoa — As fantasias estão muito bonitas, os carros alegóricos estão também bonitos. E a escola tem um ginga no pé. O tema é interessante, a exemplo da música. E o samba-enredo da Salgueiro entusiasma. Tenho certeza de que vai levantar o sambódromo.

JornalCana – Esse projeto é abrangente para o mundo todo e caro. Vocês têm tido algum apoio?

José Pessoa – Até o momento, há praticamente apenas o nosso trabalho (do Grupo J. Pessoa). Mas eu gostaria de contar com a ação de outras entidades, outros produtores e investidores. Temos feito nossa parte a fim de colocar o álcool na mídia. Faço um apelo a outros produtores que criem seu evento para colocarmos o álcool na mídia e que levem seus funcionários para a avenida porque é um investimento muito barato para que o Brasil possa saber que este produto tem torcida não apenas do usineiro mas toda uma população que também torce por ele. Isto é até uma forma de incentivar seu próprio funcionário, é um prêmio para o funcionário.

JornalCana – Qual é a melhor forma para um produtor participar hoje?

José Pessoa – No evento do carnaval nós disponibilizamos camarotes comprados no melhor setor da avenida, o sete. Estamos revendendo camarotes e muitos já compraram como o Sindicato do Mato Grosso do Sul, o Sindicato de Pernambuco e a Alço. Alguns produtores compraram individualmente. Os produtores poderiam participar comprando os camarotes até para oferecer como prêmio a funcionários ou colaboradores. Nós estamos levando 300 funcionários para torcer, com camisas de torcida, que transmitem uma mensagem. Imagine se outros produtores, usinas levarem 30, 40 pessoas, teríamos mais de 1000 pessoas torcendo pelo álcool combustível, que faz uma diferença no julgamento final.

JornalCana – Existe algum tipo de divulgação na televisão?

José Pessoa – Estamos divulgando filmes, mostrando a história do álcool como uma coisa nova no mundo, mas que no Brasil não é tão nova. Em 1931, Getulio Vargas, editou a lei que obrigava a mistura do álcool na gasolina, fato que poucos brasileiros conhecem. Estamos distribuindo uma fita com dados como esse para a imprensa para que tenham informações para fazer seus comentários na hora da transmissão. Já entramos no ritmo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram