JornalCana

O desperdício de energia neste país é inexplicável, diz diretor da Raízen

antonio stuchiEsteve presente hoje, no Fórum ProCana Usinas de Alta Performance, dia 18 de setembro, em Ribeirão Preto (SP), Antonio Alberto Stuchi, diretor executivo de produção da Raízen com o tema “Aproveitamento integral da matéria-prima e das plantas industriais”.

Para Stuchi, o uso do potencial da biomassa e da vinhaça como alternativa para aumentar a rentabilidade do setor, além da cogeração de energia elétrica e etanol celulósico são fatores importantíssimos a serem considerados.

“Temos muita dificuldade para aumentar a produtividade. Se calcularmos o que conseguíamos antigamente e o que conseguimos hoje é imensamente maior, mas devemos lembrar que estamos em meio a uma crise terrível. Deveríamos ter uma política de preço razoável, além disso, alguém com visão de futuro, que tivesse imaginado que estaríamos enfrentando essa crise energética, para ter preparado nosso país e nosso setor. O desperdício de energia neste país é inexplicável, mas essa é uma oportunidade para pensarmos” refletiu.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram