Mercado

Nutrição e manejo de novas variedades de cana em discussão na PB

O manejo de novas variedades e a nutrição da cana serão temas de duas importantes palestras que acontecem, nesta quarta-feira (28), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Na oportunidade, os palestrantes, destacarão as variedades que tem se adaptado com facilidade ao clima nordestino, os cuidados recomendados para o seu manejo, bem como o uso eficiente de micronutrientes para a nutrição vegetal. O evento terá início a partir das 8h30, com a exposição do agrônomo e supervisor comercial da Heringer, Luciano Mauzalto, que ministrará a palestra “Nutrição da Cana-de-Açúcar”.

De acordo com Luciano Mauzalto, um dos principais momentos de sua palestra será a apresentação da lista de produtos Henriger disponíveis no mercado para o melhoramento nutricional da cana. “Na ocasião destacarei as tendências da nutrição vegetal e a eficiência do uso de nutrientes corretos para o seu desenvolvimento, destacando a importância do magnésio. Vamos trazer depoimentos de produtores nordestinos mostrando o sucesso de suas experiências com a utilização dos produtos da Heringer em diversos lugares“, disse.

Dando seqüência à programação, às 10h30 terá início a exposição do agrônomo Antônio Rosário, sobre “Manejo de Variedade de Cana de Açúcar”. o programa de aperfeiçoamento genético de cana de açúcar no Nordeste e a importância da obtenção de novas variedades na renovação dos canaviais na região serão destaques dessa palestra.

Segundo o palestrante Antônio Rosário, muitas variedades estão sendo criadas e se adaptando com sucesso ao clima nordestino. Dentre elas, o agrônomo destacou a RB 92579, a RB 98710, a RB 951541 e a RB 962962, que serão apresentadas na ocasião. “Algumas dessas variedades já são bastante conhecidas dos produtores, mas vamos abordá-las sob o enfoque do manejo”, afirmou.

Banner Revistas Mobile