JornalCana

Número de inscritos no ConCana supera expectativas

O número de inscritos no 1º Congresso Internacional de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana (ConCana) que começa hoje, 26 de março, em Uberaba, MG, superou as expectativas dos organizadores que resolveram encerrar as inscrições durante reunião realizada na sexta-feira. Mais de 1200 pessoas, de diferentes regiões do País, vão participar do evento que discutirá mercado, expansão do setor, desenvolvimento sustentável e tecnologia de ponta. De acordo com o coordenador do ConCana, João Machado Prata Júnior, quem não fez a inscrição só poderá participar caso ocorra alguma desistência. O congresso será realizado até sexta-feira, 30 de março, no Centro de Eventos ABCZ.

O ConCana acontece num momento de grande expansão do setor sucroalcooleiro em Minas Gerais e no Triangulo Mineiro. Especialistas de destaque vão abordar os rumos do setor sucroalcooleiro, incluindo as novas técnicas, práticas ambientais e os avanços nos sistemas industriais, além de discutir os aspectos referentes a custos e mercado da cana-de-açúcar. Uma das palestras mais esperadas é a do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues que é, atualmente, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e integrante da Comissão Interamericana do Etanol junto com o irmão do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Jeb Bush e o ex-premiê japonês Junichiro Koizumi. Rodrigues vai falar sobre as perspectivas do setor sucroalcooleiro no Brasil na quinta-feira, 29 de março, às 10h30.

Entre outros palestrantes, estarão participando do evento: Plínio Nastari (Datagro), Manoel Ortolan (Canaoeste), Vitor Montenegro (Usina Coruripe), Sílvio Castro (Canacampo), Sillas Oliva (Petrobras), Luiz Custódio (Siamig/Sindaçúcar), Eduardo Carvalho e Antônio Rodrigues (Unica), José Matos (Cemig), Paulo Kronka (Usina Coruripe), Marcos Bernardes e Godofredo Vitti (Esalq), Jorge Donzelli, Claudimir Penatti e Luis Almeida (CTC), João Crisóstomo (Saccharum Planejamento e Consultoria).

O ConCana é uma realização da Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba, da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), com apoio do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e da Prefeitura de Uberaba. Outras informações pelo telefone (34) 3315-4100 ou no site www.concana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram