JornalCana

Novos rumos da meteorologia são tema de reunião

De hoje à próxima quinta-feira, dia 13, 22 representantes de serviços meteorológicos e hidrológicos de países membros da Organização Meteorológica Mundial – OMM – estarão reunidos em Brasília, na sede do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET -, órgão do Ministério da Agricultura, para discutir os novos rumos da cooperação técnica para a meteorologia no mundo.

O encontro ocorre durante a Reunião Informal de Planejamento do Programa de Cooperação Voluntária e Programas Correlatos de Cooperação Técnica – IPM/VCP – da OMM.

A pauta da reunião reúne prioridades e necessidades para a implementação de projetos cruciais para o desenvolvimento de serviços hidrológicos e meteorológicos ao redor do mundo, especialmente em países menos desenvolvidos nesse ramo.

Baseado na cooperação mútua entre os países, o programa contribui com a doação de equipamentos e bolsas de estudo para serviços meteorológicos com menos capacidade financeira. E garante, dessa forma, previsões de melhor qualidade para as populações e também uma maior credibilidade de estudos globais sobre o clima.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram