JornalCana

Novo secretário de agricultura promete fortalecer pólos agrícolas

O novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, assumiu a pasta no dia 2 de janeiro de 2007, na sede da secretaria, no lugar de Alberto José Macedo Filho. Cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vereadores, deputados, autoridades ligadas ao setor, representantes de entidades e do meio empresarial participaram da cerimônia de transmissão do cargo.

Sampaio garantiu a continuidade dos programas implantados, assim como o fortalecimento dos pólos tecnológicos agrícolas e ressaltou a importância do Estado de São Paulo dentro da agricultura brasileira.

João de Almeida Sampaio Filho, 41 anos, nasceu na capital paulista. Economista e produtor rural nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, esteve à frente de diversas entidades ligadas ao agronegócio. Foi presidente da Associação dos Produtores de Borracha do Estado do Mato Grosso e vice-presidente da Associação Paulista do Setor. Ocupou também a presidência da Câmara Setorial Nacional de Borracha e da Comissão Nacional da Borracha da CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Foi vice-presidente na Associação Comercial do Estado de São Paulo, Conselheiro da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto e, desde 2002, ocupa a presidência da Sociedade Rural Brasileira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram