JornalCana

Novo Código pode ser votado essa semana

img996

O novo Código Florestal pode finalmente ser votado em sessão extraordinária do Plenário essa semana. Enquanto isso, o líder do governo na Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), negocia com os ruralistas a votação do substitutivo do Senado.

Chinaglia defende a votação do texto formulado pelos senadores. Mas os ruralistas por outro lado, querem manter vários pontos aprovados anteriormente pela Câmara, como a permissão de atividades agrícolas nas áreas de preservação permanente.

O relator do projeto, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) fechou o documento com 29 alterações, e não abre mão da eliminação da obrigatoriedade de vegetação entre 30 metros e 100 metros às margens dos rios com mais de 10 metros de largura nas propriedades rurais e de suprimir a exigência de preservação de 20 m² de área verde por habitante nas novas construções em áreas urbanas. 

Enquanto o documento está parado, a liderança do setor sucroenergético, mostra seu descontentamento. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, afirmou que o assunto deveria ser tratado como prioridade pelos parlamentares e que não apenas a classe produtiva do Brasil aguarda essa definição, mas, sobretudo a sociedade brasileira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram