JornalCana

Novo Anuário Norte/Nordeste traz 33 grupos

A ProCana, empresa que edita o JornalCana, está lançando o Anuário da Cana da região Norte/Nordeste da safra 2002/03.

De acordo com o consultor técnico Neriberto Simões, coordenador da publicação, esta edição traz a produção total de 33 grupos sucroalcooleiros do Brasil. “Nenhuma outra publicação apresenta dados como estes”, lembra Simões.

O Anuário da Cana traz ainda o ranking de moagem, cogeração de energia, produção de açúcar e álcool das principais produtoras do País.

O trabalho de pesquisa foi realizado por Neriberto Simões e Alessandro Reis em todas as unidades produtoras da agroindústria canavieira da região no período de junho a setembro de 2003.

Segundo Neriberto Simões, a safra de cana 2002/03 produzida na região Norte/Nordeste atingiu a marca de 49 milhões de toneladas. O volume representa cerca de 15% do total produzido no País e aproximadamente 2 milhões de toneladas a mais que o registrado na safra passada. “Este incremento é atribuído à melhoria da produtividade por adoção de técnicas modernas e, principalmente, ao aumento de áreas irrigadas. Além disso, choveu menos durante o intenso período de colheita”.

Simões explica que o Anuário da Cana oferece informações completas sobre todas as usinas, e neste volume inclui pesquisa sobre a produção e produtividade da região Norte/Nordeste. “Esperamos que estes dados sejam instrumentos úteis a todos os integrantes da cadeia produtiva do setor, para que por meio destas informações indispensáveis possam aplicar em suas unidades as melhores estratégias e obter os melhores resultados. Agradecemos a colaboração dos diretores e técnicos de todas as unidades produtoras da região”.

Confira matéria completa na edição de dezembro do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram