JornalCana

Novas tendências em otimizações energéticas e de energias renováveis em pauta

A palestra “Energias Renováveis e a Geração Distribuída de Energia Elétrica”, ministrada no dia 24 de junho, pelo engº Humberto Vaz, diretor da Aliança Engenheiros Associados, estará em evidência em Ribeirão Preto (SP). O tema faz parte do curso “Caldeiras, Meio Ambiente e Geração de Energias Renováveis” da Sinatub Eventos, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, no Cenacon.

O especialista explica que esse é um tema que aborda as novas tendências em otimizações energéticas e de energias renováveis, limpas do ponto de vista ambiental. “Além disso, temos itens muitas vezes ignorados pelos investidores, com a eficiência energética, devido ainda a resistências de se substituírem equipamentos de tecnologias ultrapassadas, por equipamentos de tecnologia de ponta, com economia de energia. Ainda falta esta cultura tanto no âmbito do empreendedor, como no âmbito dos órgãos governamentais, em suas diversas instâncias”, reforça.

Para ele, além da transferência de tecnologia e inovação, de uma forma resumida e direta, a palestra pretende mostrar as aplicações mais do ponto de vista prático, das melhorias, benfeitorias, ganhos e impactos nos sistemas, que vem ocorrendo com as suas implantações. “Objetivamos também a formação de um espírito crítico nos usuários, de forma a que possam conceber empreendimentos de forma sólida e estruturada, embasados em experiências reais e de sucesso, já implementadas”.

Segundo o engenheiro, como usuários de energia elétrica em períodos de entressafra, o setor sucroalcooleito deve buscar medidas de otimizações e reduções desta dependência, através de formas de geração de energia elétrica distribuída para seu próprio consumo neste período, respeitando cada caso em particular, para a sua melhor solução. “A busca da eficiência energética e das gerações distribuídas, podem trazer a curtos prazos, não somente os retornos financeiros almejados, mas também uma melhor eficiência em seus processos, com menores perdas, qualidade do produto e garantia de certificações”, frisa.

Vaz explica que apresentará brevemente, uma visão da matriz energética mundial, onde mencionará as energias renováveis amplamente aplicadas, como a eólica e a energia solar.

Mais informações sobre o evento: www.sinatub.com.br ou (16) 3911-1384.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram