JornalCana

Novas atitudes e procedimentos fazem parte das mudanças

Por Renato Anselmi, De Campinas

“Estamos calibrando os sistemas de produção e os processos diversos para serem executados de um modo mais simples e com excelência operacional, seguindo um planejamento”, ressalta Arnaldo Santos, gerente de Organizações & Métodos na Petribu.

As reuniões, os alinhamentos, o planejamento, o orçamento têm evoluído bastante – constata. “O modelo mental de se chegar na causa, na raiz de um problema tem sido um grande desafio. O gestor não tem somente responsabilidade nesse sistema, começa a ter também autoridade sobre o processo dele. É quando se vê o resultado”, comenta.

A redução do número de acidentes e a eficiência da usina, que tem se mostrado muito boa, são algumas consequências desse sistema de gerenciamento – afirma.

Segundo a presidente da usina, Daniela Petribu, os resultados já começam a ser percebidos em diversas atitudes e procedimentos. A comunicação interna melhorou, há um maior comprometimento da equipe, as pessoas estão mais preocupadas com os processos e com a eliminação do desperdício – exemplifica.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram