JornalCana

NovAmérica participa do 12º Congresso de Nutrologia

A NovAmérica vai apresentar materiais técnicos sobre o consumo adequado do açúcar no 12º Congresso Brasileiro de Nutrologia, que começa hoje (3), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, SP. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), vai até sexta-feira e prevê a participação de aproximadamente 1,7 mil profissionais da área.

As palestras vão debater obesidade e farmacoterapia prolongadas, diabetes, benefícios dos suplementos para atletas, base científica dos OGM (Organismos Geneticamente Modificados), transgênicos, nutrogenômica, medicina estética, alergia alimentar, entre outros assuntos.

Nos intervalos, os visitantes poderão degustar sobremesas feitas com o açúcar União light e conhecer os benefícios do produto no estande da empresa. “O açúcar é fonte de energia e é muito importante em uma alimentação balanceada, atrelada à atividade física regular e a hábitos de vida saudáveis”, afirma a gerente de Produtos da empresa, Patrícia Savino.

De acordo com a NovAmérica, por ser estável em altas temperaturas, o produto pode ser usado em receitas de forno e fogão sem perder o sabor original. A versão light é produzida com metade da quantidade de açúcar usado no produto tradicional.

A NovAmérica, detentora da marca União de açúcares, possui quatro unidades industriais e uma nova usina em construção no Mato Grosso do Sul, além de Refinarias e Centros de Distribuições em vários estados brasileiros. Com faturamento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão, a empresa conta com cerca de 10 mil funcionários.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram