JornalCana

NovAmérica finaliza fase de plantio da cana-de-açúcar 

Após essa fase, empresa realizará o levantamento do Índice de Uniformidade do Plantio – IUP

A NovAmérica Agrícola, localizada em Tarumã – SP, finalizou a fase de plantio de cana-de-açúcar no dia 3 de maio. Iniciada no mês de fevereiro, a operação de plantio da cana ocorreu de duas formas: o plantio convencional e o plantio por desdobra de meiosi.

A rotação de culturas em áreas de renovação dos canaviais é uma prática que continua avançando. Além de reduzir as falhas no cultivo, diminui a compactação do solo, reduz a dificuldade de trabalhar em áreas com relevo mais acidentado e também proporciona aumento na produtividade, considerando que o solo tem maior capacidade de retenção de água e nutrientes para o desenvolvimento da planta.

“Temos trabalhado todo o nosso sistema de produção com tecnologias Agronômicas, digitais e operacionais para proporcionar a produtividade”, explicou Graciano Peviani Balotta, gerente de Inteligência Agrícola da empresa.

LEIA MAIS > Cocal comemorará 40 anos de história neste sábado (14)

Uma das novidades utilizadas no processo de plantio é a utilização de cortadeiras automatizadas de cana com distribuição manual, que reduz os riscos de um acidente com corte manual e proporciona maior agilidade no processo de plantio.

Para o supervisor de Produção Agrícola da NovaAmérica, Genésio Leonardo Moreira, “esta é mais uma fase de plantio que fechamos conforme o planejado, com boas expectativas para obtenção de bons resultados na brotação da cana. Conseguimos realizar esse desafio com a participação de todas as áreas, num total de 650 pessoas envolvidas diretamente no plantio, além de todas as áreas que indiretamente nos auxiliam diariamente”.

LEIA MAIS > Moagem de cana alcança 23 milhões de toneladas em abril

Após o plantio, a NovAmérica realiza o levantamento do Índice de Uniformidade do Plantio – IUP, que analisa a quantidade de falhas no canavial recém-instalado. A expectativa é de que o IUP nesta safra chegue nos 94%.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram