JornalCana

NovAmérica estuda novas parcerias estratégicas

O grupo NovAmérica, líder em açúcar no varejo com a marca União, deverá fazer parcerias estratégicas para expandir seus negócios no setor sucroalcooleiro.

A companhia estabeleceu, há cerca de 2 anos, sua meta de crescimento dentro do setor de agroenergia. Desde então foram tomadas iniciativas para materializar este compromisso, ligadas à expansão das unidades existentes, aquisições e parcerias de negócio, segundo comunicado da empresa.

Segundo a empresa, a possibilidade de alianças com outras empresas nestas áreas de negócios continua sendo avaliada pela companhia, como forma de sustentação do seu ritmo de crescimento.

No mercado, há notícias de que havia interesse por parte da multinacional Bunge e da gigante Cosan para formalizar parcerias. As duas empresas negam que estejam em negociação com o grupo.

“As parcerias fazem parte de nosso processo de reestruturação”, disse Melchíades Terciotti, diretor do grupo. Com três usinas em operação e uma nova fábrica em construção no Estado de Mato Grosso do Sul, o grupo possui centros de distribuição em vários Estados brasileiros. Na safra 2007/08, o faturamento do grupo ficou em torno de R$ 1,5 bilhão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram