JornalCana

NovAmérica contrata 130 índios para a usina de Caarapó

A NovAmérica trabalha na implantação da usina de Caarapó, no Mato Grosso do Sul. A unidade será a quarta usina do Grupo, destinada à produção e comercialização de açúcar cristal, etanol hidratado e anidro, levedura seca e energia elétrica.

Com 1,45 mil hectares plantados, a usina deve entrar em operação ainda na safra 2009/10, processando pouco mais de 1,5 milhão de toneladas. Sua plena capacidade, quando será capaz de operar mais de 6 milhões de toneladas por ano, está prevista para ser atingida em 2017/2018.

A usina de Caarapó é a primeira unidade do Grupo NovAmérica a empregar mão-de-obra indígena. Foram contratados 130 trabalhadores da reserva Tey Kue, composta por 3.924 índios Kaiowá e Guarani. Todos já tinham experiência em lavouras de cana, por terem trabalhado em outras unidades agrícolas da região, mas passaram por treinamento específico, antes de iniciar suas atividades.

A construção da nova unidade industrial vai gerar 1,5 mil novas vagas diretas de trabalho, que exigem pessoal treinado e qualificado para ocupar os postos das áreas industrial, agrícola e administrativa. O grupo tem realizado uma série de palestras e workshops para garantir a qualificação da mão-de-obra.

Pelo menos 25 colaboradores participam de um curso de qualificação em Técnico de Açúcar e Álcool, no município de Maracaí, MS. O curso é gratuito e todos os participantes recebem salário-base, hospedagem e alimentação, além de estágio na empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram