JornalCana

Nova usina no Triângulo Mineiro iniciará atividades em 2009

O Grupo Araguari – que atua na área de construção civil – anunciou durante o Simtec, em Piracicaba, SP, na sexta-feira, 20 de julho, o início de suas atividades no setor sucroalcooleiro. A empresa vai construir uma usina no município de Araguari, no Triângulo Mineiro, que deverá começar a operar em abril de 2009, com a moagem de 1,5 milhão de toneladas de cana por safra e a produção de 750 metros cúbicos de álcool anidro por dia. Essa unidade passará a moer, em uma segunda fase, 3,2 milhões de toneladas de cana, quando haverá a ampliação da produção de etanol e fabricação de açúcar pelo sistema DDR – Dedini Refinado Direto. O empreendimento, que exigirá um investimento total superior a R$ 300 milhões, é resultado da associação de investidores, liderados pela Concrenor Ind. Com. e Participações Ltda.

Com a meta de moer 8 milhões de toneladas de cana por ano, a Araguari está estudando a implantação de outras unidades no Centro-Oeste brasileiro e litoral norte do Rio de Janeiro, de acordo com diretor do grupo, Fernando Melo, que esteve presente no Simtec para assinar contrato com a Dedini S/A Indústrias de Base, de Piracicaba, SP, para a aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade. Essa empresa vai projetar, fabricar, instalar e colocar em operação todos os componentes da planta industrial da Araguari, que será totalmente automatizada, com a utilização do novo conceito de automação “Software Plant i.T”, fornecido pela Dedini Automação de Processos (DAP).

A Usina Araguari vai contar com equipamentos, dotados de tecnologia de última geração, como moendas MCD/01 – 42” x 78”, com Sistema Hidráulico para Controle Automático da Flutuação dos Rolos Superiores das Moendas – DHMA 1 – e acionamento individual por motores eletro-hidráulicos. Além disso, a planta industrial terá mesa alimentadora com sistema de limpeza a seco, preparo com desfibrador tipo Maxcell 84”, fermentação tipo batelada, caldeira tipo AZ – 200 de 200 TVH, 65 kgf/cm², 485 ºC e ainda cogeração de energia, para venda de 26 MWh.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram