fbpx
JornalCana

Nova usina de etanol em Maracaju – MS irá gerar cerca de 4 mil empregos

Construção da planta terá início no primeiro semestre de 2022

Mato Grosso do Sul avança na produção de biocombustíveis e na geração de energia limpa com o anúncio da Neomille, usina de etanol de milho que começa a ser instalada em 2022 no município de Maracaju. Na sexta-feira (30), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) assinaram termo de acordo do Governo do Estado com a empresa, garantindo incentivos fiscais previstos no MS Empreendedor.

A Neomille é um empreendimento da CerradinhoBio, com unidades industriais em Chapadão do Céu (GO). Ao todo, será investido R$ 1 bilhão na planta industrial em Maracaju. A usina vai gerar mais de 2 mil empregos durante a sua construção e mais 2 mil indiretos após entrar em operação.

A usina será instalada às margens da rodovia MS-157 em uma área de 115 hectares. A meta de processamento anual é de 1,2 milhão de toneladas de milho ao final de todo o processo de implantação da usina, com a produção de 510 mil metros cúbicos/ano de etanol, além de subprodutos como o DDG, ou farelo de milho (310 mil toneladas/ano), gerar 100 Gigawatts de energia e produzir óleo de milho (22 mil metros cúbicos/ano).

Para o secretário Jaime Verruck, “o etanol de milho agrega valor ao grão e proporciona maior rendimento ao produtor. Deveremos ter uma ampliação em nossa produção do milho, em função da instalação dessa nova indústria e também de outra usina de etanol em Dourados, que ainda iremos anunciar oficialmente nos próximos meses”, comentou o titular da Semagro.

LEIA MAIS > Por que o controle biológico e manejo integrado de pragas nos canaviais continua crescendo

De acordo com o CEO da CerradinhoBio, Paulo Motta, a geografia privilegiada para obter a matéria-prima e para escoar os produtos, somada ao ambiente de negócios favorável proporcionado pelos governos estadual e municipal, foram os fatores decisivos para a escolha do munícipio sul-mato-grossense.

De acordo com o cronograma da empresa, a construção terá início no primeiro semestre de 2022, com duração estimada de 18 meses, e conclusão no segundo semestre de 2023.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram