JornalCana

Nova unidade da Dasa deverá terceirizar 100% da cana

A Destilaria de Álcool Serra dos Aimorés (Dasa), de Serra dos Aimorés, MG, pretende terceirizar 100% da produção de cana de sua nova unidade, a Ibirálcool, que está sendo implantada em Ibirapuã – a 862 quilômetros de Salvador -, no extremo sul da Bahia. Este empreendimento é uma parceria entre a Dasa, um empresário alagoano do setor sucroalcooleiro e do Grupo Carlo Sola, de Três Rios, RJ, conforme informações do supervisor agrícola da destilaria, Cirilo de Almeida Ribeiro.

Segundo ele, o modelo da Ibirálcool deverá seguir, em pouco tempo, o sistema da unidade de Serra dos Aimorés que já possui 100% de sua cana terceirizada, sendo 50% de acionistas e outros 50% de fornecedores. “O foco da empresa precisa estar mais voltado ao processo industrial e à comercialização. O setor agrícola deve fazer o acompanhamento e o gerenciamento da produção, além do planejamento da colheita”, argumenta.

De acordo com Cirilo, a unidade de Ibirapuã – que começará a operar na safra 2007/08 – deverá atingir uma moagem de 1,5 a 2 milhões de toneladas de cana após dois anos do início das atividades. A destilaria de Serra das Aimorés, que está encerrando a safra 2006/07 com o processamento de 720 mil toneladas de cana, tem também um plano de expansão de sua produção. Para a próxima safra, a estimativa é a moagem de 980 mil toneladas. “A meta é processar de 1,5 a 2 milhões de toneladas até 2010”, informa. A Dasa e a Ibirálcool começarão a fabricar açúcar após o esmagamento de cana ultrapassar um milhão de toneladas em cada unidade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram