fbpx
JornalCana

Nova Simtec será lançada em Piracicaba durante seminário do Apla

fotos simtec 011

No próximo dia 8 de abril, o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) irá promover o Seminário de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Desenvolvimento e lançará oficialmente o New Simtec (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira). O New Simtec terá como tema “Para pensar e realizar um futuro sustentável”. O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Engenho Central, em Piracicaba, SP.

No lançamento serão conhecidas todas as novidades desta nova proposta de evento que resgata o objetivo do simpósio e deve se transformar em uma das principais vitrines de inovações do setor sucroenergético, promovendo debates sobre o futuro da cana-de-açúcar. “A proposta do New Simtec é integrar toda a cadeia produtiva: Agricultura, Indústria, Mercado e Políticas Públicas em uma discussão que intensifique e otimize a competitividade da cana-de-açúcar”, explicam os organizadores.

O New Simtec é uma realização do Apla, Acipi, Ciesp-Piracicaba, Coplacana, Prefeitura Municipal de Piracicaba e Simespi. O evento conta com o apoio de empresas, entidades do setor sucroenergético, universidades, institutos de pesquisas, órgãos governamentais e Parque Tecnológico de Bioenergia de Piracicaba.

Sobre o seminário

O Seminário iniciará às 15 horas com apresentação “Mecanismos de apoio da Finep para o setor sucroenergético” ministrada por Newton Hamatsu, do Departamento de Energia e Tecnologias Limpas da Finep. Os participantes poderão conferir também a apresentação “Apoio do BNDES ao setor sucroenergético”, por Artur Yabe Milanez, gerente setorial do Departamento de Biocombustíveis do BNDES.

Serviço:

Evento: Seminário de Inovação, Pesquisa, Tecnologia e Desenvolvimento e lançamento oficial do New Simtec
Data/hora: 8 de abril (terça-feira) – 15 às 18 horas
Local: Auditório do Parque Tecnológico Piracicaba – Rua Cezira Giovanoni Moretti, 600 – Jd. Santa Rosa – Piracicaba/SP
Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected] ou (19) 3423-9500

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram